Sobre o autor

Pra relaxar, seguindo o exemplo de algumas pessoas da minha vida entrei nessa de Blog. Vamo ver o que sai daqui.

Get The Latest News

Sign up to receive latest news

sexta-feira, 23 de abril de 2010

futuro

Você se preocupa com o futuro? Planeja? Se prepara e faz provisões?
Eu não. Quer dizer, não tanto. Não quero ser rico, não quero casas e carros. Só que as vezes eu penso o que vai ser de meu filho? E eu nem tenho filho. O problema é que sempre que estou com um de meus sobrinhos eu tenho essa preocupação. O que vai ser dessa criança? E quando eu tiver um filho? Porra. Antes eu tinha muito medo de morrer, de não descobrir o que vem depois do fim. Acreditava parcialmente em Deus, rezava e pedia, as vezes agradecia, mas nunca tinha certeza se alguém receberia minhas preces, suplicas e especialmente se o filminho da minha vida ia passar pra mim antes do fim, pra Deus na hora do acerto de contas, ou se ninguém ia ver esse filme. Passava mal, tinha náuseas, perdia o sono e acabava indo bater de frente com a angustia pra ver se passava. Gastei um carro saltando de para-quedas, fui ao rio são francisco fazer bungie-jump, ia pro rapel, lutava jiu-jitsu e treinava pra competir porque eu gostava mesmo era do medo de subir no tatame, ser apagado e não voltar mais, tudo até os vinte e poucos anos.
Um dia ela entrou no meu trabalho e minha vida mudou. Em duas semanas eu acabei comprometido pra vida toda, fui embora da Bahia, encarei um monte de coisas ruins, inveja, ciúme, puxadas de tapete, falsidade de todo tipo porque valia a pena. Valeu mesmo. Essa mulher me mudou, mas não conseguiu me transformar em um cara ambicioso. Sem isso, não era o bastante. Com ela eu pensei a primeira vez em ter um filho. Mas nem chegou a ser uma idéia, até porque ela poderia ser uma mãe ausente. A idéia de ser pai ficou amortizada muito tempo até o ano passado. Achava que havia encontrado a pessoa certa. PÊÊÊNNN!! Resposta errada! Não era, nem seria. Mesmo sendo uma mulher e tanto, tem a bússola mais quebrada que a minha. Acordava jornalista, almoçava médica, jantava cosinheira chef executiva e ia dormir embaixadora do Brasil em Unganda. Na ultima vez que a ví, tive a impressão de que ela estava grávida e fiquei feliz de não correr o risco de ser responsável por isso. Nem sei se vai mesmo.
Hoje minha sobrinha Mirella veio toda orgulhosa me mostrar que perdeu o segundo dente e tem outro que já tá ficando mole. Que orgulho! Que alegria receber uma visita tão ilustre pela janela pra me mostrar que tá crescendo. Sou louco pelos filhos de meus amigos! Na Alemanha passava horas com mis sobrinos, filhos de um amigo venezuelano que é diretor do teatro de uma importante cidade vizinha a Hottenbach. Éramos os únicos. Sudacas jovens perdidos num interior de 700 habitantes, quase todos idosos. Tenho uma saudade que chega a ser desconfortável. Aqueles niños me ensinaram alemão, espanhol, jonh deere, apfelschorle e que a faze do "por que" é universal e acontece em todas as línguas... Pense na confusão de um menino de 3 anos perguntando perguntando o porque de tudo pra você em alemanhol... Detalhe! Eles falavam espanhol por minha causa, porque antes, ouviam o pai em espanhol mas respondiam em alemão. Desenvolveram outra forma de comunicação por gostar do tio grandalhão que carregava os dois nos ombros e descia ladeiras a toda com eles de bicicleta.. "Más Rapido Adriano!" gritava o mais velho(tem uma foto dele ali encima) e "No! Herman tiene miedo!" retrucava el chiquito. Que saudade da porra! Uma hora escrevo só sobre eles.
Você pensa no futuro? E nos seus filhos? E em ter filhos?
Esse é o único futuro que eu penso, o que pra mim não é real e pode não chegar a ser. Será que eu vou ser pai? Será possivel que eu deixe minha semente pra prosperidade?
Esses dias comecei a notar detalhes importantes numa mulher que encontro e convivo ocasionalmente. Vi que ela me entende muito, assim como eu a ela, que tenho vontade de ficar perto dela, faze-la rir(apesar de ser considerado sério por ela) e tomar um cafezinho com ela. E ela nem me nota... Vai começar tudo de novo? Pode ser. Tudo de novo, porém diferente!
Aí eu penso no futuro, faço projeções, sonho... Agente sonha né?
No fim, acho que eu penso no futuro. Mas não tanto assim!

"

Não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois este não lhe pertence."

0 comentários:

Postar um comentário